4ª C
MUNDO DA LEITURA / VIAGEM NA LEITURA
“Tem que ser selado , registrado, carimbado, avaliado, rotulado se quiser voar.”
Raul Seixas
JUSTIFICATIVA
O Projeto “Viagens na Leitura” surgiu da necessidade formal de estabelecer relações entre a leitura,a escrita e o aluno, aproximando os níveis de desempenho e interesse, visto que o ato de ler acontece em todos os lugares. A leitura passou a estar intimamente ligada à escrita. Portanto ,é fundamental a escola trabalhar desde as séries iniciais, com textos de diversas naturezas para chegar ao prazer do texto, ao ato de ler.
OBJETIVO GERAL
Identificar, ler , refletir e “reproduzir” os diferentes gêneros textuais: poesia, fábulas,crônicas, lendas,textos jornalísticos e histórias em quadrinhos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1.Conhecer a estrutura dos gêneros textuais trabalhados;
2. Identificar os gêneros textuais e suas estruturas;
3. Elaborar a Agenda Literária;
4. Socializar a Agenda Literária com a escola.
ETAPAS DO PROJETO:
Autobiografia e biografia da turma
Pesquisa dos autores dos gêneros textuais
Visita à Biblioteca Pública
Leitura dos gêneros textuais na Biblioteca da escola
Confecção da Agenda Literária
Apresentação na Biblioteca da escola
Apresentação no Blog da Biblioteca-VESPERTECA
RECURSOS:
Xerox, ônibus, toner, papel chamex, espiral, papel cartão, fotografias,
montagem de mural.
DURAÇÃO:
Dois trimestres.
AVALIAÇÃO:
Durante o desenvolvimento do projeto e na apresentação no final do trimestres.
PESSOAL ENVOLVIDO:
Josiania - Língua Portuguesa
Simone Ofranti Sampaio - Artes
Edenilsa Leal André Dias - Informática Educacional
Maria da Penha Camporez Pimentel - Bibliotecária
Luciana Sartório Altoé – Pedagoga
Nenhum comentário:
Postar um comentário