"O Picapau Amarelo" é um livro divertido, surpreendente e emocionante... Afinal, quem não gostaria de passar uma temporada com os netos de Dona Benta para travessuras sem fim?
O Sítio do Picapau amarelo tornou-se tão famoso que até os moradores do mundo do faz-de-conta resolveram mudar-se para lá! Dá pra acreditar?
Após o recebimento de cartas do Pequeno Polegar, começam os preparativos para receber os famosos visitantes. Um a um, eles vão chegando. Entre os primeiros estão Branca de Neve e os Sete Anões. Em seguida vêm Aladin com os gênios das Mil e Uma Noites. Logo depois, a Gata Borralheira, Peter Pan e os meninos perdidos do País do Nunca. Aparecem ainda, Dom Quixote com Sancho Pança e os heróis da Mitologia Grega. Não faltam nem os fabulistas Esôpo e La Fontaine, que se misturam à incrível legião de seres encantados das histórias da Carochinha.
Após a chegada dos habitantes do mundo da imaginação, o dia-a-dia no sítio transforma-se em uma grande aventura... Tudo ocorre às mil maravilhas, até o palácio ser assaltado pelos personagens que não foram convidados. Como escapar d.os furiosos monstros das fábulas? Só lendo mesmo para saber!
Tudo isso foi escrito com muita descontração por José Bento Monteiro Lobato, nascido no dia 18/04/1882. O criador do Sítio do Picapau Amarelo deixou histórias que divertem e atiçam a curiosidade de todos nós. Não é à toa que sempre fica um gostinho de quero mais...
(Introdução feita pela aluna Mariana Geada Cavalieri - 8º C - 2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário